Global Gate DC destaca resultados do primeiro ano de operação

Empresa que surgiu dentro do Grupo Bludata anunciou operação própria em janeiro deste ano, com a oferta de cloud privada e pública, serviços de cibersegurança, backup e recuperação de desastres. Projeta crescimento exponencial para 2021.

Se você preferir, pode ouvir essa matéria completa clicando no Play o

 

A pandemia não impactou negativamente os planos da Global Gate DC, empresa de infraestrutura de TI que faz parte do Grupo Bludata. Um ano após o início da operação, ainda vinculada ao grupo, a empresa anunciou organização própria em janeiro de 2020 já com os primeiros clientes confirmados. Ao fim do ano, a marca comemora 27 novas contas de grande porte no portfólio, com negócios nos segmentos de tecnologia, e-commerce, serviços, indústria e varejo.

Para 2021, segundo o diretor comercial Jean Jader Martins, o objetivo é mais do que dobrar a operação. “Projetamos um crescimento de 250% nos próximos 12 meses porque sabemos que a preocupação com a segurança de dados é crescente. E nós temos grandes diferenciais competitivos para sermos o fornecedor escolhido pelas empresas que buscam serviços neste sentido. Um deles é nosso data center certificado em Tier III pelo Uptime Institute, primeiro de Santa Catarina a conquistar este reconhecimento”, avalia.

Localizada em Blumenau, a empresa do Grupo Bludata, fruto de um investimento de R$ 10 milhões, inaugurado no início de 2020. O espaço conta com geração própria de energia, reaproveitamento de água e luz solar, entre outros diferenciais que conferem ao ambiente, além da certificação de TI,  o reconhecimento de sustentabilidade do Uptime Institute.

Atualmente, destaca Martins, 41% dos serviços são oferecidos pela Global Gate para fintechs e empresas de tecnologia. A área de serviços representa 19% dos clientes, enquanto a indústria 18%, seguido do varejo, em 15%. “No próximo ano iremos também incrementar o portfólio de ofertas, com sistemas de monitoramento, detecção e prevenção de ameaças cibernéticas; assessment e adequação a LGPD; DPO como serviço e suporte especializado a infraestrutura. Nosso objetivo é ser referência e um fornecedor completo para todo o processo de desenvolvimento, melhoria e manutenção da infraestrutura de tecnologia de nossos clientes”, comenta.

De 2019 para 2020, o crescimento na carteira foi de 189%, impulsionado pela inauguração da operação própria e fortalecimento do esforço comercial na Global Gate. O grupo Bludata, da qual a marca faz parte, tem mais de 35 anos de mercado e é referência em soluções de gestão para autoescolas, despachantes e desenvolve ainda soluções de office banking.

 

Terceirizar data center

COMPARTILHE:

LEIA TAMBÉM

Ondas de ransomware: como estar preparado?

Ser vítima de um ataque de ransomware é apenas uma questão de tempo. Veja como estar preparado para novas ondas de ransomware.

O que são Data Centers e como funcionam?

Se você preferir, pode ouvir essa matéria completa clicando no Play o Essas estruturas têm papel fundamental para garantir que os dados das empresas estejam…

Criminosos personificam marcas para sequestrar perfis no WhatsApp

Investigação da The Hack mostra como criminosos estão criando perfis falsos de marcas no Instagram para sequestrar perfis do WhatsApp.

Newsletter

PREENCHA O FORMULÁRIO QUE EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO