Global Gate Data Center possui a primeira certificação Tier III de Santa Catarina

Data Center

A certificação Tier III vêm para consolidar a estrutura da Global Gate Data Center, disponível para empresas que buscam tecnologia de armazenamento de dados em uma estrutura robusta, segura e altamente confiável.

Se você preferir, pode ouvir essa matéria completa clicando no Play \o

A estrutura da Global Gate Data Center é certificada pelo Uptime Institute Professional Services com a Certificação Tier III.

A Empresa é a primeira de Santa Catarina a receber oficialmente esta certificação e a segunda da Região Sul do Brasil. Atualmente, cerca de 40 empresas estão certificadas no País com este nível de reconhecimento.

O Data Center está em operação desde o início de 2019, contando com um centro de processamento de dados capaz de hospedar, manter e gerenciar os sistemas de empresas a nível nacional.

Com um investimento que superou os R$ 10 milhões, a estrutura tem 12 vezes o tamanho da anterior e fica localizada na nova sede da empresa, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

“Apenas uma seleta lista de empresas consegue seguir todas as exigências de certificação. Queremos passar aos nossos clientes a certeza de que podem contar com uma estrutura de extrema qualidade em performance e desempenho, garantindo que seus dados fiquem disponíveis em uma estrutura sólida, estável e eficiente”, destaca o diretor comercial da Global Gate, Jean Jader Martins.

Para que a certificação se tornasse realidade, a Global Gate Data Center precisou que seu projeto sofresse diversas intervenções antes de ser vistoriado e aprovado. Através deste compromisso com a excelência, certamente a empresa se junta a um seleto grupo exclusivo de líderes do setor em todo o mundo.

Compromisso com os clientes

A certificação Tier III valida que o Data Center atende aos padrões globais, demonstrando comprometimento com os clientes já existentes e futuros. Além disso, a conquista aumenta a resiliência técnica e o gerenciamento de operações, a fim de atingir o mais alto nível de disponibilidade para os clientes.

Os benefícios adicionais da atualização incluem um serviço com alto nível de redundância, redução drástica nos riscos e expansão de instalações para atender portanto às crescentes necessidades exigidas no tratamento dos serviços de Colocation.

Através destes novos recursos, o Data Center está preparado para atender organizações que valorizam serviços nível premium de data center. Por outro lado, também atende organizações que consideram o gerenciamento de riscos como um dos principais impulsionadores da seleção dos provedores deste tipo de serviço.

Este data center é um marco para o desenvolvimento econômico da região, à medida que mais empresas e equipes relacionadas se unam ao ecossistema digital e reforcem sua posição como um centro de infraestrutura altamente resiliente para parceiros de conectividade e clientes finais.

Sobre a Certificação Tier III

Para conseguir a Certificação Tier III, a empresa precisa cumprir pré-requisitos mundiais que garantam a máxima disponibilidade dos serviços do data center. Entre as exigências do Uptime Institute Professional Services, a empresa precisa cumprir com alguns pontos como:

  • Redundância em fontes de energia;
  • 99.982% de disponibilidade;
  • Até 1,6 horas de inatividade por ano;
  • 72 horas de proteção contra interrupção de energia.

Benefícios da Tier Certification

Obter uma classificação de Tier sinaliza para investidores, clientes e para o mercado, que sua instalação cumpre com os mais elevados padrões de funcionalidade. Além, é claro, capacidade de infraestrutura (Topologia), conforme indicado nos documentos de projeto.

Valida também que o design do sistema é consistente com seus objetivos de tempo de atividade. A Tier Certification ajuda a alinhar o projeto de infraestrutura à missão de negócios. Como resultado, o investimento de sua organização é otimizado.

Sobre o Uptime Institute

O Uptime Institute é o padrão global mais confiável – adotado pelo setor de TI – para elaboração do projeto. Além da construção e operação correta de data centers, responsáveis pelo crescimento e sustentabilidade da economia digital de qualquer país.

Por mais de 20 anos, o Uptime Institute proporciona aos clientes a garantia de que sua infraestrutura digital pode funcionar em um nível que seja consistente com o mercado.

O Uptime Institute ajuda as organizações a otimizarem seus ativos de TI críticos, enquanto gerencia custos, recursos e eficiência.

O Uptime Institute tornou-se o padrão de confiabilidade, sustentabilidade e eficiência do data center. Hoje, milhares de empresas contam com o Uptime Institute para possibilitar um sucesso comercial, centrado no digital.

Para saber mais, acesse: www.uptimeinstitute.com

Envie um comentário