Global Gate DC lança solução de Endpoint para manter a segurança de dados no trabalho remoto

Endpoint, Segurança, Tecnologia
Imagem com título do post - End point para manter segurança de dados

Serviço de cibersegurança Endpoint lançado para manter segurança de dados em parceria com as multinacionais Kaspersky e Trend Micro visa o monitoramento e proteção dos sistemas de gestão das empresas, especialmente em conexões mistas, realizadas a partir da casa de colaboradores e de escritórios

Trabalhar de casa já não é um sonho distante para boa parte dos brasileiros. Com a pandemia da Covid-19, home office e modelo híbrido de expediente, intercalando presença em escritório e em casa, se tornaram comuns. No entanto, para as empresas essa mudança pode significar a falta de segurança de acesso e armazenamento de dados. Um levantamento da Kaspersky, por exemplo, apontou que os ataques cibernéticos subiram 330% no país durante a pandemia, por conta do home office.

Foi este cenário que fez a Global Gate DC, empresa do grupo Bludata, especializada em soluções de segurança e armazenamento de dados, lançar um novo serviço.

Conheça mais sobre esse novo serviço

O Endpoint traz um conjunto de soluções para identificar potenciais ameaças de segurança à estrutura de tecnologia das empresas, e garantir a conectividade de qualquer lugar sem abrir mão da privacidade e da proteção dos dados. Para realizar a oferta, a Global Gate DC fechou parceria com duas gigantes mundiais em Cyber Security, a Kaspersky e a Trend Micro. As soluções destas duas marcas figuram há muitos anos nos principais quadrantes do Gartner, o que garante produtos e serviços em constante evolução para o mercado corporativo.

“Visando levar mais segurança, bem como a privacidade de dados e outros controles necessários para a disponibilização de sistemas e arquivos, as empresas contam com algumas soluções, das quais o Endpoint tem uma ampla cobertura e tem se provado muito eficiente”, diz Jean Jader Martins, diretor comercial da Global Gate DC.

O apanhado de soluções e cobertura ofertadas pelo Endpoint com o intuito de manter segurança de dados, prevê o monitoramento de acessos dos computadores e dispositivos da empresa, a manutenção da segurança da rede, detecção e resposta a ameaças e malwares, dispositivos mobile e web security, além de aplicação de segurança em integração com plataformas de e-mail e colaboração de trabalho, como o Office 365 e o GSuite.

Outro ponto de destaque é o modelo de comercialização como serviço, onde o cliente escolhe a marca e a proteção desejada. O time de especialistas da Global implementa a solução, faz o monitoramento 24 horas e presta todo o suporte para o cliente. Também é possível integrar este serviço ao SOC (Security Operations Center) do cliente ou da Global Gate.

Martins destaca que, com um data center, infraestrutura, produtos, processos e pessoas certificadas, levam mais segurança e economia para projetos complexos em clientes de diferentes portes e segmentos. “Não são apenas os sistemas de proteção que englobam nossa oferta, mas também a expertise de profissionais experientes na consultoria e monitoramento, como foco na melhoria contínua de processos internos e a implementação de boas práticas de segurança digital, que irão determinar uma boa proteção em tempos de cyber pandemia”, finaliza.

Proteja sua empresa de cyber ameaças com a nossa solução de Endpoint. Entre agora em contato e fale com um de nossos especialistas.

 

Post a comment