Global Gate DC destaca resultados do primeiro ano de operação

Institucional

Empresa que surgiu dentro do Grupo Bludata anunciou operação própria em janeiro deste ano, com a oferta de cloud privada e pública, serviços de cibersegurança, backup e recuperação de desastres. Projeta crescimento exponencial para 2021.

Se você preferir, pode ouvir essa matéria completa clicando no Play \o

 

A pandemia não impactou negativamente os planos da Global Gate DC, empresa de infraestrutura de TI que faz parte do Grupo Bludata. Um ano após o início da operação, ainda vinculada ao grupo, a empresa anunciou organização própria em janeiro de 2020 já com os primeiros clientes confirmados. Ao fim do ano, a marca comemora 27 novas contas de grande porte no portfólio, com negócios nos segmentos de tecnologia, e-commerce, serviços, indústria e varejo.

Para 2021, segundo o diretor comercial Jean Jader Martins, o objetivo é mais do que dobrar a operação. “Projetamos um crescimento de 250% nos próximos 12 meses porque sabemos que a preocupação com a segurança de dados é crescente. E nós temos grandes diferenciais competitivos para sermos o fornecedor escolhido pelas empresas que buscam serviços neste sentido. Um deles é nosso data center certificado em Tier III pelo Uptime Institute, primeiro de Santa Catarina a conquistar este reconhecimento”, avalia.

Localizada em Blumenau, a empresa do Grupo Bludata, fruto de um investimento de R$ 10 milhões, inaugurado no início de 2020. O espaço conta com geração própria de energia, reaproveitamento de água e luz solar, entre outros diferenciais que conferem ao ambiente, além da certificação de TI,  o reconhecimento de sustentabilidade do Uptime Institute.

Atualmente, destaca Martins, 41% dos serviços são oferecidos pela Global Gate para fintechs e empresas de tecnologia. A área de serviços representa 19% dos clientes, enquanto a indústria 18%, seguido do varejo, em 15%. “No próximo ano iremos também incrementar o portfólio de ofertas, com sistemas de monitoramento, detecção e prevenção de ameaças cibernéticas; assessment e adequação a LGPD; DPO como serviço e suporte especializado a infraestrutura. Nosso objetivo é ser referência e um fornecedor completo para todo o processo de desenvolvimento, melhoria e manutenção da infraestrutura de tecnologia de nossos clientes”, comenta.

De 2019 para 2020, o crescimento na carteira foi de 189%, impulsionado pela inauguração da operação própria e fortalecimento do esforço comercial na Global Gate. O grupo Bludata, da qual a marca faz parte, tem mais de 35 anos de mercado e é referência em soluções de gestão para autoescolas, despachantes e desenvolve ainda soluções de office banking.

 

Terceirizar data center

Post a comment