Ransomware congela sistemas de hospital na Alemanha

Segurança
Ransomware congela sistemas de hospital na Alemanha

Ransomware congela sistemas de hospital. O incidente na Alemanha é a forma mais fácil de mostrar o quão perigosos são os ataques virtuais.

Se você preferir, pode ouvir essa matéria completa clicando no Play \o

Se você é um leitor do nosso blog, com certeza trabalha na área ou é curioso sobre segurança de dados e possui conhecimento acima da média no assunto.

Sendo assim, vamos concordar: é um tanto difícil explicar para um completo leigo a importância que esse setor possui em nossas vidas. A Segurança de Dados é ainda mais importante em um mundo cada vez mais conectado e dependente de sistemas.

Este caso é a forma mais fácil de mostrar para alguém o quão perigosos podem ser os ataques cibernéticos e criar uma consciência pública a respeito desse problema. No começo de setembro, uma mulher faleceu na Alemanha depois que um hospital foi vítima de um ransomware. Em primeiro lugar, o vírus congelou os sistemas do hospital e impediu de continuar realizando seus atendimentos.

O hospital em questão foi o Düsseldorf University Hospital, localizado na cidade de Düsseldorf (Alemanha). A vítima possuía um tratamento crítico agendado para o dia do ataque, e teve que ser realocada para outra instituição a 30 KM de distância. Infelizmente, ela não resistiu à viagem. As autoridades já investigam o incidente como homicídio.

Ransomware é previsível

Embora a situação possa parecer difícil de acontecer, especialistas contatados pela Fox News ressaltam que ela era previsível. Hospitais não costumam estar preparadas para ataques e a maioria dos equipamentos críticos usados para tratar os pacientes confiam em sistemas conectados pelo menos à uma rede local.

De qualquer forma, o ocorrido portanto serve como uma alerta para uma necessidade urgente de revisar a proteção desse tipo de ambiente.

A Global Gate pode te ajudar

Mais importante do que corrigir essas falhas é atuar na prevenção. Portanto, contar com ferramentas que agilizem a detecção das falhas e permita uma rápida solução é melhor caminho.

Que tal dar esse passo agora mesmo? Solicite o contato da nossa equipe para que juntos possamos encontrar a solução ideal pra você!

Fonte: The Hack

Envie um comentário