Qualidade de Ponta: saiba mais sobre o DC da Global Gate

Data Center
Saiba mais sobre o incrível DC da Global Gate

Saiba mais sobre o incrível Data Center da Global Gate e como ele promove a economia digital e a sustentabilidade com qualidade de ponta.

Se você preferir, pode ouvir essa matéria completa clicando no Play \o

A validação da qualidade da Global Gate Data Center através da certificação TIER III demonstra que o projeto atende a padrões globais.

Claro que este upgrade na qualidade da empresa também mostra o comprometimento com os clientes já existentes. A conquista otimiza ainda mais o gerenciamento de operações, a fim de atingir o mais alto nível de disponibilidade.

Qualidade de Ponta

A atualização dos serviços traz benefícios adicionais, como a inclusão de um alto nível de redundância, redução drástica nos riscos e expansão de instalações. Tudo para atender portanto às crescentes demandas exigidas nos serviços de Data Center.

Com estes novos recursos, o Data Center Global Gate está preparado para atender organizações que exigem portanto nível premium de qualidade e disponibilidade. Clientes que consideram o gerenciamento de riscos como um dos principais impulsionadores da seleção dos provedores são o público-alvo preferencial da Global Gate.

Blumenau como polo tecnológico

Um data center com certificação TIER III, em primeiro lugar, consolida Blumenau como um polo tecnológico de nível internacional e impõe-se como um marco para o desenvolvimento econômico da região.

A presença de um serviço deste porte também ajuda a desenvolver o ecossistema digital, à medida que mais empresas e equipes relacionadas se unam e reforcem sua posição como integrantes do processo.

Se a necessidade de um centro de infraestrutura altamente resiliente para parceiros de conectividade e clientes finais era o que faltava, agora é só uma questão de tempo para que isso aconteça!

Data Center promotor de sustentabilidade

O Data Center Global Gate entrou em operação no início de 2019, dispondo de um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões para o desenvolvimento de um centro de processamento de dados capaz de hospedar, manter e gerenciar sistemas de empresas em nível nacional.

A estrutura localizada na nova sede do Grupo Bludata, em Blumenau, supera em 12 vezes o tamanho da anterior. Mas não é o tamanho o seu maior diferencial. A tecnologia sustentável faz com que a nova estrutura, em primeiro lugar, esteja focada tanto na menor pegada ecológica possível, quanto na economia de recursos.

A fase mais madura do mundo dos negócios exige que as empresas busquem ir além da geração de lucros. Nesse contexto, a tecnologia sustentável ganha força e se coloca como diferencial competitivo, não só para quem promove essa política, mas também para quem faz uso de serviços oferecidos por empresas que cultivam tais valores.

A relevância do tema para o mercado de TI é ainda mais urgente, pois a tecnologia é um dos setores mais cobrados, dado o nível do impacto causado ao meio ambiente:

  • uso de metais pesados como matéria-prima;
  • altos custos energéticos;
  • maior demanda por eletricidade;
  • descarte inapropriado de dispositivos obsoletos;
  • processo de produção de equipamentos.

O preço que se paga pelas facilidades e pelo conforto proporcionados é alto, mas pode, e deve, ser reduzido. Por isso é tão importante adotar estratégias de TI verde.

Sua empresa já considerou a preservação do meio ambiente nas rotinas relacionadas a TI?

Os data centers ecológicos têm se destacado neste cenário com estruturas que são consideradas as melhores soluções para reduzir o impacto ambiental. Além disso, os benefícios se estendem à redução de custos com equipamentos, insumos, softwares e recursos.

Não faltam, portanto, motivações para que as empresas invistam em instalações mais eficientes, com foco no menor desperdício e na maior eficiência energética. Um data center eficiente é capaz de reduzir em 50% o consumo de energia de várias formas:

  • Uso sustentável da energia do data center, com políticas bem definidas de economia e boas práticas.
  • A escolha do imóvel, com as características físicas da edificação apropriadas a condições específicas, em consonância com as normas do setor e o respeito ao meio ambiente.
  • Outsourcing de TI, que tem um impacto poderoso na redução das despesas com servidores (a vantagem desse modelo está no fato de que
  • todas as despesas relacionadas a esse ambiente são compartilhadas entre diferentes empresas que utilizam o espaço).

Fale com especialistas

Agora ficou claro como a qualidade de ponta destaca um data center e que sua localização é super importante.

Converse com um de nossos especialistas e veja como podemos ajudar o seu negócio. Saiba mais sobre o Data Center da Global Gate – Primeiro Data Center Tier III de Santa Catarina.

Envie um comentário